VisionSet

Darktrace detecta ameaças que outras soluções deixam passar despercebidas.

 

Darktrace

A tecnologia funciona como um anticorpo digital que gera de forma inteligente, respostas e medidas precisas. Garantindo a integridade das operações normais da empresa.

Darktrace é líder em deter ameaças utilizando IA (Inteligência Artificial), TO (Tecnologia Operacional) e TI (Tecnologia da Informação).

Afim de fechar brecha entre a detecção de ameaças e a resposta de uma equipe de segurança, com uma nova era de defesa cibernética que combate de forma autônoma.

Relatos de um cliente referente a um ataque externo em um servidor cloud.

A Darktrace detectou um ataque de força bruta contra um servidor dentro da infraestrutura Cloud, que foi acidentalmente exposta à Internet. Devido a conexão entre o Cloud e os segmentos físicos da rede, ela como um todo, certamente poderia ter sido comprometida caso o ataque tivesse tido êxito. A atividade inegavelmente representou um importante risco à segurança, assim como a possibilidade real de uma negação de serviço no servidor, pois ocorreram tentativas de conexão recebidas de forma contínua. Durante um período de quatro semanas, mais de 8.000 tentativas de acesso foram observadas por parte de mais de 100 endereços de origem. A princípio os endereços sistematicamente tentavam ganhar acesso a um servidor RDP Cloud, utilizando um único nome de usuário: “hello” a atividade era responsável pela maioria do tráfego que se dirigia e se originava do servidor. Em contrapartida, com sua capacidade de orquestração, o produto foi capaz de mitigar o evento.

Fonte, Site Darktrace.

Opinião do especialista:

“O Darktrace é capaz de tomar decisões baseadas em um evento que ele está presenciando, para que o ataque não fique em andamento por muito tempo!”

Thiago Campos
Especialista da VisionSet em Darktrace.

A VisionSet é uma revenda autorizada e especializada em Darktrace no Brasil, para saber mais sobre as vantagens de utilização dessa ferramenta clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *