VisionSet

Dicas de como evitar um ataque

Wi-Fi

  • Não permita que seu dispositivo se conecte automaticamente em redes desconhecidas.
  • Sempre desligue o Wi-Fi quando não estiver em uso.
  • Nunca envie informações confidenciais por Wi-Fi, a menos que você tenha certeza de que está em uma rede segura.

BLUETOOTH

  • Desativar o emparelhamento automático do bluetooth.
  • Sempre desligue quando não precisar.

APPS

  • Use apenas apps disponíveis na loja oficial do dispositivo, nunca faça o download a partir de um navegador.
  • Tenha cuidado com aplicativos de desenvolvedores desconhecidos ou com críticas limitadas.
  • Mantenha os apps atualizados para garantir que eles tenham a segurança mais adequada.
  • Se eles não são mais compatíveis com sua loja, o recomendado é excluí-los.
  • Não conceda privilégios excessivos para aplicativos, a menos que você realmente confie neles.

BROWSER E PHISHING (E-MAILS FALSOS)

  • Atente para anúncios, brindes e concursos que parecem bons demais para serem verdadeiros, muitas vezes eles levam a sites de phishing que parecem ser legítimos.
  • Preste muita atenção aos endereços, estes são mais difíceis de verificar nas telas de dispositivos móveis, mas vale a pena o esforço.
  • Nunca salve suas informações de login quando estiver usando o navegador da web.
  • Instale um software que informe se você está em um site seguro ou falso.
  • Nunca clique em um link de um e-mail comercial não solicitado.
  • Verifique o endereço de origem. Muitas vezes eles não correspondem ao conteúdo.

SMISHING (PHISHING VIA SMS)

  • Não confie em mensagens que tentam fazer com que você revele qualquer informação pessoal.
  • Cuidado com táticas semelhantes em plataformas como Facebook, Messenger, Instagram etc.
  • Trate as mensagens da mesma maneira que trataria os e-mails, sempre pense antes de clicar.

VISHING (PHISHING VIA VOZ)

  • Não responda à solicitações por telefone ou e-mail para obter informações financeiras pessoais. Se você estiver preocupado, ligue para o call center  da instituição financeira usando o número de telefone que aparece na parte de trás do seu cartão de crédito ou na sua fatura.
  • Fale apenas com pessoas reais ao fornecer informações da conta e somente quando você iniciar a chamada.

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