VisionSet

ALCANÇANDO SEGURANÇA CENTRADA EM DADOS

As violações de dados acontecem quando as organizações falham nas práticas fundamentais de sua proteção e podem trazer graves consequências para qualquer negócio, como acarretar problemas financeiros a longo prazo e, naturalmente, fazer com que as empresas não apreciem completamente o valor dessas informações – visto que tais ações são o resultado de vários pontos de falha.

Por isso, agora, mais do que nunca, é fundamental para todos os empreendimentos garantirem que os princípios básicos da segurança centrada em dados estejam em vigor. Não apenas porque esta é a coisa certa a se fazer, mas também porque as organizações precisam levar a sério tal proteção.

Tendo isso em mente, conheça agora as recomendações de nossos especialistas em segurança e implemente-as já.

RECOMENDAÇÕES

As organizações precisam colocar seus fundamentos de proteção de informações em ordem e, para isso, é necessário “ser brilhante” na prática de princípios básicos de segurança centrados em dados.

Para isso, o recomendado é que:

  • Identifique e fortaleça ativos de alto valor – Estabeleça quais dados são críticos e dificulte os adversários alcançarem seus objetivos.
  • Crie defesas através de enclaves de rede – Crie ambientes para monitorar melhor usuários e aplicativos e bloquear atacantes.
  • Execute um programa de busca – Adote um modelo de resposta contínua e use equipes de busca de ameaças para procurar a próxima violação.
  • Use cenários de simulação e catástrofe do adversário – Os cenários de execução para validar os adversários podem ser detectados e praticar sua resposta.
  • Analise aplicativos – Vulnerabilidades de alto risco e integre a segurança ao ciclo de desenvolvimento.
  • Sistemas de patches – Introduza notificação automática quando os aplicativos exigirem um patch.
  • Limitar, monitorar e segmentar o acesso – Use autenticação de dois fatores e acesso baseado em função para tomar decisões automatizadas sobre quem pode ver quais dados e sistemas.
  • Monitore atividades anômalas e suspeitas – Monitore o acesso não autorizado, ameaças não descobertas e comportamento suspeito do usuário.
  • Desenvolva inteligência estratégica e tática de ameaças – Tenha um programa sustentável de inteligência de ameaças que colete e administre inteligência de ameaças.
  • Crie um ecossistema de segurança – Complemente o talento interno com um sistema diversificado de suporte ao fornecedor.
  • Prepare-se para o pior – Transforme seu plano de resposta a incidentes em um plano de gerenciamento de crises.

Qualquer que seja a abordagem adotada por agentes maliciosos para violações de dados e onde quer que ocorram, todas têm características comuns. Portanto, fique atento a isso.

Com o intuito de ajudar e apoiar os clientes, a VisionSet montou um time de segurança com acesso às melhores tecnologias e serviços do mercado, capaz de garantir que a sua máquina, nuvem e dados estejam seguros. Informe-se conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *