VisionSet

CONHEÇA AS PRINCIPAIS AMEAÇAS CIBERNÉTICAS AO MERCADO FINANCEIRO

Os ataques à cibersegurança do mercado financeiro são cada vez maiores e não é por acaso. Isso acontece porque suas informações são muito valiosas e, para tornar tudo ainda pior, é muito difícil detectar crimes nessa área.

Por esse motivo, as empresas ligadas ao setor financeiro chegam a ser, de acordo com o Industry Drill Down Report, trezentas vezes mais atingidas do que outras de qualquer segmento. E, pensando nisso, a VisionSet te apresenta algumas das principais ameaças a essas instituições, além de indicar a melhor forma de se proteger. Confira:

Roubo e fraude de identidade

            O roubo de identidade sempre foi uma grande preocupação no Brasil. No entanto, esse crime também pode acontecer com empresas e outras áreas de atuação que vão além da pessoa física. Afinal, é a partir do roubo da identidade, especialmente as de funcionários, que outros crimes podem acontecer.

Ademais, com os dados pessoais roubados, é possível realizar a fraude de identidade, que possibilita o acesso a contas bancárias e até permite que os criminosos realizem o pedido de grandes empréstimos em nomes das organizações. E pior: alguns ainda comercializam esses dados em larga escala, causando estragos ainda maiores.

Ataque DDoS

         O Distributed Denial of Service (em português, ataque de negação de serviço distribuído) carrega os servidores e muitas outras estruturas de rede, distraindo as equipes responsáveis enquanto crimes piores ocorrem sem serem percebidos.

            Assim, o computador tem como controlar inúmeras máquinas para que os acessos ocorram no mesmo espaço de tempo e, por fim, o servidor fica inoperante. Com isso, as empresas acabam sendo subornadas para que os ataques acabem e, naturalmente, pagam um valor por isso.

Phishing

            O phishing é um tipo de manipulação psicológica utilizada para se ter acesso a dados valiosíssimos de pessoas ou empresas. Dessa forma, as informações são roubadas através de sites, aplicativos e até mesmo por e-mails, como já abordamos aqui no nosso blog.

            Vale lembrar, inclusive, que a falsificação de mensagens é uma forma de phishing muito conhecida e que o Brasil é líder mundial em ataques desse gênero. Portanto, é preciso redobrar os cuidados!

Ameaças internas

            Um dos piores tipos e que mais ocorre é o vazamento de dados através de ataques internos. E, neste caso, o fator humano – dentro de qualquer organização – precisa ser levado em consideração quando o assunto é segurança.

            Isso porque muitos desses ataques ocorrem por negligência dos colaboradores ou funcionários terceirizados e, mesmo que muitas empresas reconheçam isso, a maior parte das estratégias falha na hora de identificar as ameaças internas.

Inclusive, de acordo com a IBM, 60% dos ataques cibernéticos que acontecem vêm de dentro das próprias corporações e os mais afetados são o mercado financeiro e as empresas que oferecem serviços desse tipo.

Precisa de ajuda?

Somos a VisionSet, uma empresa de cibersegurança que atua no Brasil e em Portugal, garantindo que todas as ameaças serão repelidas e que seus dados ou máquinas estarão protegidos com as maiores soluções tecnológicas.

Temos larga experiência no mercado financeiro, contando com inúmeros clientes neste segmento, então conte conosco para te ajudar. Entre em contato com a gente e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *