VisionSet

OS IMPACTOS DOS ATAQUES CIBERNÉTICOS PARA AS GRANDES EMPRESAS

Organizações de todos os tamanhos, em praticamente todos os setores mundiais, já foram atingidas por ataques cibernéticos. A gigante marítima Maersk, a Uber e até a Equifax (maior detentora de dados de clientes particulares do mundo), se tornaram vítimas desses crimes e ninguém – literalmente ninguém – está imune de ser o próximo alvo.  

Estatísticas apontam que, quanto maior o negócio, mais suscetível ele está a um ataque. Inclusive, as companhias que possuem 250 ou mais funcionários chegam a ter duas vezes mais chances de serem alvos do que as que têm somente entre 10 e 49 colaboradores – o que indica que quanto maior o peixe, maior a chance de ser pescado. 

Mas, afinal, quais os malefícios que esses delitos podem trazer para as companhias?  

O primeiro ponto a ser observado é que, ao sofrer um ciberataque, as empresas ficam inativas por algumas horas e, claro, o custo que cada uma dessas horas gera para a organização pode ser bem alto. Aliás, quanto maior a empresa, maior é o “preço” das horas inativas.  

Ademais, o impacto financeiro dessas violações vai além do que apenas estarem inoperantes. De acordo com a IBM, esses crimes podem gerar até US$3,8 milhões de prejuízos e, para as grandes corporações, o valor pode se transformar em até 100x maior do que este. 

Para piorar, os problemas financeiros não são os únicos. Os efeitos sobre a marca são catastróficos, visto que os clientes podem deixar de confiar na empresa, ter dúvidas sobre sua credibilidade e se questionar se estarão verdadeiramente seguros antes de confiarem seus dados a essas equipes. 

Prova disso é que, em 2017, o Bank of Montreal e o Canadian Imperial Bank of Commerce perderam os dados de quase 90.000 clientes para hackers e, consequentemente, também deram adeus a esses indivíduos, o que se transformou em um prejuízo que vai além do mensurável.  

A boa notícia é que ao menos 93% de todas as violações podem ser evitadas quando medidas simples são tomadas. Seja treinando funcionários, adotando estratégias ou implementando soluções, sempre há uma alternativa e a principal delas está em encontrar uma empresa que possa auxiliá-lo.  

A VisionSet realiza o gerenciamento de segurança da informação, atendendo todas as necessidades dos clientes, sejam elas quais forem. Com profissionais qualificados e certificados nas principais ferramentas do mercado, acreditamos que o seu sucesso é o nosso e nos esforçamos para fazer a diferença na sua proteção.  

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos te ajudar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *